Nas margens ocidentais da Europa, onde a terra acaba e o vento traz os odores quentes de África, existe um país de marinheiros e gentes calorosas. Um país de contrastes, que faz da diversidade uma das suas maiores riquezas. De terras onde a natureza permanece intocada e o tempo pára. Um reino de planícies sem fim e praias banhadas pelo Atlântico e pelo sol.
Portugal, um país que é preciso viver profundamente para compreender. Um país de artistas, que deixaram a sua marca em obras que o tornam conhecido em todo o mundo. A sua longa história pode ser vivida em castelos imponentes, onde é possível passar a noite entre paredes que resistiram a reis, califas e ao próprio tempo; em palácios saídos de contos de fadas, rodeados por florestas encantadas, repletas de cantos românticos. Onde até os mais enamorados partem sempre com uma nova paixão. Mas Portugal também tem outra face, em que a grandeza de outrora mora ao lado do futuro.
Uma nação jovem e acolhedora, que vive intensamente 24 horas por dia, um país vibrante e cheio de cor onde o sol brilha o ano inteiro, um território onde é fácil encontrar a natureza no seu estado primordial, em montanhas que tiram a respiração mesmo ao viajante mais experimentado, em locais onde a grandiosidade da paisagem compete com a majestade da fauna. E mesmo quando tudo parece visto, Portugal tem algo mais para oferecer, a possibilidade de relaxar e desfrutar de 850 km de praias intermináveis. E depois de um dia em cheio, comece a noite com um grande jantar, porque num país com séculos de história e alguns dos melhores vinhos do mundo, a cozinha tornou-se uma forma de arte que vale a pena apreciar.
A dieta mediterrânica consta do património mundial. Portugal é tudo isto e muito mais, uma terra maravilhosa e cativante do primeiro ao último segundo, um país único que lhe oferece mil e um cenários de diversão. Embarque numa viagem apaixonante, respire fundo e mergulhe numa experiência inesquecível, descubra Portugal.